Últimos assuntos
Entrar
Top dos mais postadores
Caveira 03 | ||||
Ilegal | ||||
tdantas | ||||
Banido | ||||
Firefighter | ||||
Code | ||||
digobarc | ||||
Man!acO | ||||
edien | ||||
scarface |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 224 em outubro 9th 2024, 4:48 pm
Amigos Cross
Parceiros
Parceria Cross
MEUS AMIGOS
Aguarde, listando...
Como Escolhe Sua Mascara '-'
+4
Fernando Coelho
digobarc
Ilegal
Banido
8 participantes
Página 1 de 1
Que vc achou ?
Como Escolhe Sua Mascara '-'
É comum o pessoal perguntar “qual é a melhor máscara para paintball” ou “que máscara devo comprar” e as respostas são sempre as mesmas, “você tem que experimentar e ver qual fica melhor” ou “escolher máscara é que nem escolher roupa, tem que colocar no rosto e ver como fica”.
Tudo isso é verdade, a escolha da máscara é algo bem pessoal, o que ficar legal em mim pode não ficar bom eu você. Então pensei num guia de como escolher uma máscara que atenda seus anseios.
Para escolher uma boa máscara leva em consideração algumas coisas simples como:
campo de visão;
tipo de lente;
ventilação;
conforto;
facilidade de limpeza;
proteção
cor.
Campo de visão: de uma máscara pode fazer a diferença entre permanecer ou sair do jogo, algumas máscaras tem campo de visão limitado em comparação com outros modelos e isso pode dificultar muito o seu jogo.
Tipos de lente: existem 2 tipos as simples e as duplas, a lente simples vem com tratamento anti-fog, isso deveria fazer com que a lente não embaçasse, infelizmente não é bem assim, já as lentes duplas são dotadas de um sistema que dificulta muito e em alguns casos evitam completamente o embasamento da lente e em partidas que variam de 30 minutos a 2 horas, isso pode fazer toda diferença. Mas mesmo as lentes duplas ou termais (thermals) nem sempre resolvem esse problema por vários motivos, um deles pode ser a transpiração do próprio jogador.
Uma lente simples não requer muitos cuidados, podendo inclusive ser colocada diretamente sob a água, já as termais isso não possível, por terem lente dupla elas não podem ir diretamente sob a água, entre as duas lentes existe uma espuma e essa espuma é o segredo das lentes termais, uma vez que tenha água entre elas, por menos que seja, sua lente está arruinada.
Lente termal (thermal lens)
Lente simples (single lens)
Ventilação: a ventilação é algo muito importante, alguns modelos de máscara que provei me senti sufocado, isso sem dizer que uma mascara bem ventilada tem menos chance de embaçar. Alguns modelos de máscara têm a disposição um sistema de ventilação/exaustão na forma de um pequeno motor com ventoinha que retira o ar quente de dentro da máscara ou manda ar frio para dentro dela.
Sistema de exaustão Vortex
Sistema de ventilação
Conforto: a máscara deve ficar bem no seu rosto, tem um encaixe perfeito, uma máscara desconfortável é a mesma coisa que ter uma pedra no coturno, incomoda muito.
Limpeza: a máscara deve estar sempre limpa e em bom estado, porém, algumas máscaras são bem chatas de desmontar para limpeza, as JT são um bom exemplo disso, isso não quer dizer que elas não sejam boas, quer dizer apenas que elas têm um sistema de troca da lente ruim. A desmontagem da máscara deve ser simples e que facilite sua limpeza.
Proteção: esse é o principal item que uma máscara deve atender, porém, existe uma tendência de algumas máscaras diminuírem de tamanho, conseqüentemente diminuindo a proteção, essas máscara menores são bem comuns no speedball sob a justificativa de diminuir a área de exposição do jogador, porém, há máscaras com proteção total não só para o rosto e orelhas, mas para cabeça toda, ela é praticamente um capacete fechado e proporciona o maior nível de proteção que uma máscara pode oferecer.
Cor: embora possa não parecer importante, a cor de uma máscara é de grande importância pelo simples fato de, quanto mais extravagante for a sua cor, mais fácil será sua localização no campo, principalmente no cenário/mata em que a camuflagem é fator preponderante.
Uma máscara que atenda a esses requisitos, será uma boa máscara, independente da marca ou modelo.
Principais fabricantes de máscaras:
Dye
Proto
V-Force
JJ
Tudo isso é verdade, a escolha da máscara é algo bem pessoal, o que ficar legal em mim pode não ficar bom eu você. Então pensei num guia de como escolher uma máscara que atenda seus anseios.
Para escolher uma boa máscara leva em consideração algumas coisas simples como:
campo de visão;
tipo de lente;
ventilação;
conforto;
facilidade de limpeza;
proteção
cor.
Campo de visão: de uma máscara pode fazer a diferença entre permanecer ou sair do jogo, algumas máscaras tem campo de visão limitado em comparação com outros modelos e isso pode dificultar muito o seu jogo.
Tipos de lente: existem 2 tipos as simples e as duplas, a lente simples vem com tratamento anti-fog, isso deveria fazer com que a lente não embaçasse, infelizmente não é bem assim, já as lentes duplas são dotadas de um sistema que dificulta muito e em alguns casos evitam completamente o embasamento da lente e em partidas que variam de 30 minutos a 2 horas, isso pode fazer toda diferença. Mas mesmo as lentes duplas ou termais (thermals) nem sempre resolvem esse problema por vários motivos, um deles pode ser a transpiração do próprio jogador.
Uma lente simples não requer muitos cuidados, podendo inclusive ser colocada diretamente sob a água, já as termais isso não possível, por terem lente dupla elas não podem ir diretamente sob a água, entre as duas lentes existe uma espuma e essa espuma é o segredo das lentes termais, uma vez que tenha água entre elas, por menos que seja, sua lente está arruinada.
Lente termal (thermal lens)
Lente simples (single lens)
Ventilação: a ventilação é algo muito importante, alguns modelos de máscara que provei me senti sufocado, isso sem dizer que uma mascara bem ventilada tem menos chance de embaçar. Alguns modelos de máscara têm a disposição um sistema de ventilação/exaustão na forma de um pequeno motor com ventoinha que retira o ar quente de dentro da máscara ou manda ar frio para dentro dela.
Sistema de exaustão Vortex
Sistema de ventilação
Conforto: a máscara deve ficar bem no seu rosto, tem um encaixe perfeito, uma máscara desconfortável é a mesma coisa que ter uma pedra no coturno, incomoda muito.
Limpeza: a máscara deve estar sempre limpa e em bom estado, porém, algumas máscaras são bem chatas de desmontar para limpeza, as JT são um bom exemplo disso, isso não quer dizer que elas não sejam boas, quer dizer apenas que elas têm um sistema de troca da lente ruim. A desmontagem da máscara deve ser simples e que facilite sua limpeza.
Proteção: esse é o principal item que uma máscara deve atender, porém, existe uma tendência de algumas máscaras diminuírem de tamanho, conseqüentemente diminuindo a proteção, essas máscara menores são bem comuns no speedball sob a justificativa de diminuir a área de exposição do jogador, porém, há máscaras com proteção total não só para o rosto e orelhas, mas para cabeça toda, ela é praticamente um capacete fechado e proporciona o maior nível de proteção que uma máscara pode oferecer.
Cor: embora possa não parecer importante, a cor de uma máscara é de grande importância pelo simples fato de, quanto mais extravagante for a sua cor, mais fácil será sua localização no campo, principalmente no cenário/mata em que a camuflagem é fator preponderante.
Uma máscara que atenda a esses requisitos, será uma boa máscara, independente da marca ou modelo.
Principais fabricantes de máscaras:
Dye
Proto
V-Force
JJ
Re: Como Escolhe Sua Mascara '-'
Parabéns VIu OTIMO TOPICO
Ilegal- SENHOR MIYAGI DO PAINTBALL
Diamond Cross : 269
Reputação : 7
otimo topico .
conforto e campo de visão tudo que precisa numa mascara
sem contar que mascaras que nao são thermal muitas vezes acabam com o jogo de qualquer um
parece que tah dendo de um nevoeiro rsrs
conforto e campo de visão tudo que precisa numa mascara
sem contar que mascaras que nao são thermal muitas vezes acabam com o jogo de qualquer um
parece que tah dendo de um nevoeiro rsrs
digobarc- Profissional
Diamond Cross : 115
Reputação : 6
Melhot mascara
ja tive varias mascaras, e quando foi lançado as mascaras da DYE, a i4 e a i3 sempre quis ter uma, até que comprei uma...
imcomparavel!! imbativel, tenho uma i4 liqued camo urban, e ja testei a i3 alguns dizem ser melhor a i3 eu acho a mesma coisa, mas se reparar nelas, a i4 foi mais feita para Speed e a i3 para cenário.
mas fica a dica pra quem ta começando, a mascara sempre primeiro que o marcador!
imcomparavel!! imbativel, tenho uma i4 liqued camo urban, e ja testei a i3 alguns dizem ser melhor a i3 eu acho a mesma coisa, mas se reparar nelas, a i4 foi mais feita para Speed e a i3 para cenário.
mas fica a dica pra quem ta começando, a mascara sempre primeiro que o marcador!
Ilegal- SENHOR MIYAGI DO PAINTBALL
Diamond Cross : 269
Reputação : 7
Ilegal escreveu:ja to vendendo minha i4 kkkkkkkkkkkk 360 reias leva ela =P
Esta Msg sera Removida em 48 Horas
Ilegal coloca a foto da tua mascara i4...!
tdantas- Senhor da Guerra
Diamond Cross : 237
Reputação : 10
Fernando Coelho escreveu:ja tive varias mascaras, e quando foi lançado as mascaras da DYE, a i4 e a i3 sempre quis ter uma, até que comprei uma...
Estou de pelo acordo...!!
Tenho uma i3 e posso diser que é uma excelente mascara na qualidade de não embaçar mas na hora da troca da lente não achei nada facil.
Mas isso não faz com que ela perca o seu merito pois não trocamos a lente direto.
Abraço.
tdantas- Senhor da Guerra
Diamond Cross : 237
Reputação : 10
TOPICO OTIMO
Banido topico otimo. Parabens.
Muito util esse topico!
Muito util esse topico!
Lelo extremo paintball- Jogador
Diamond Cross : 40
Reputação : 0
Muito bom Banido.Esse tópico tanto tira muitas dúvidas quanto instrui todos.Concordo com a opinião de todos quanto as mascaras dye,tenho uma I3 e ñ tenho do reclamar pra mim serviu muito bem tantono encaixe do rosto quanto na proteção,sem falar que ñ tem quem faça ela embaçar.Ocampo visual também é satisfatório.Como Tdantas falou a troca da lente ñ é tão fácil,mas quando se pega o jeito e a prática fica mais fácil.
Abra;co a todos.
Abra;co a todos.
Caveira 03- SENHOR MIYAGI DO PAINTBALL
Diamond Cross : 300
Reputação : 3
Ótimo Tópico
Tópico muito bom Banido!!!!!!!
gugameira- Aprendiz
Diamond Cross : 13
Reputação : 0